Como afinar e contornar o rosto?


A maquiagem é uma arte. Além de ser uma forma de deixar as mulheres ainda mais bonitas, tem o poder de transformar um rosto! A técnica de contorno é utilizada para deixar as formas do rosto mais aparentes ou disfarçar aquelas áreas indesejadas e bastante utilizada para afinar o rosto. Para começar é importante conhecer o formato do seu rosto e onde deve ser aplicada as cores claras e escuras.

A técnica se baseia em um jogo de sombreamento e iluminação. Todo local que houver o tom escuro torna-se visualmente para trás ou mais profundo, enquanto que todo local que houver o tom claro torna-se visualmente mais pra frente ou mais exaltado. A Kim Kardashian (a da foto acima) se tornou o símbolo desse truque com rosto perfeito e maçãs destacadas, por isso sua maquiagem de contorno é tão desejada!

Para fazer o contorno, basicamente siga as linhas destacadas na figura. O que se quer aprofundar utiliza-se um produto geralmente marrom ou alguns tons acima da sua cor de pele (pode ser pó, sombra, corretivo e até mesmo base) e o que se quer destacar utiliza-se um produto mais claro que o tom de pele discretamente (recomenda-se um iluminador ou corretivo). Aplique o produto, comece pelas áreas escuras e depois as claras. Não importa se ficar marcado,  pois o passo seguinte é esfumar! Você pode esfumar dando batidinhas ou utilizando um pincel como duofiber. As áreas escuras vão afinar aquele local, como o rosto todo, o nariz, o queixo, a testa e até aquela papadinha indesejada. Já as áreas claras vão destacar suas linhas centrais do rosto! Que fique claro que não é necessário aplicar em todos os locais da figura, apenas no que deseja modificar! Simples né? Agora é só treinar!

Existem algumas dicas de contorno para cada formato de rosto, apesar de não ser regras, podem ajudar a esconder e destacar de acordo com seu perfil. Dá uma olhadinha ai...

Aproveitem as dicas! Beijinhos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...