Você sabe iluminar o rosto?

É tão bom falar de beleza, né? Vamos esclarecer hoje o que é iluminação do rosto, como fazer e para que serve! A Técnica de iluminar consiste em utilizar produtos ditos "iluminadores" líquidos ou em pó que possuem uma cor geralmente perolado, rosado ou dourado, que fazem destacar regiões do rosto, tornando aquele local mais visível. Quando você ilumina alguma região, você destaca a mesma, entende?! O blá blá blá da iluminação não tem segredo e nesse post você vai aprender tudo o que precisa saber sobre o assunto!

Existem vários pontos do rosto os quais podem ser iluminados, cada um com um objetivo. Observe as figuras que representam estes locais que podem ser iluminados e suas funções:


1. Iluminar a pele: A iluminação do ossinho acima da maçã do rosto até as têmporas no formato de meia lua faz com que você destaque seu rosto, proporcionando um ar de pele bem cuidada e um ar saudável. Principalmente em uma maquiagem para a noite a iluminação cai muito bem e você então pode abusar um pouco mais, já de dia a dica é evitar muito brilho, por isso se deseja iluminar tenha cuidado em dosar a quantidade ou evite.

2. Iluminar o nariz: A iluminação acima do nariz faz com que ele aparente ser mais fino, ainda mais se unir com a dica de um contorno em suas laterais. Usando um pincel fino ou os próprios dedos deslize o iluminador no centro do nariz  no sentido vertical. A iluminação na pontinha do nariz também faz com que ele pareça "arrebitado" sabe? Se possuir um ossinho saltado evite iluminar o nariz.


3. Iluminar os olhos: A iluminação dos olhos destaca o olhar incrivelmente! Ao aplicar o iluminador abaixo das sobrancelhas você a levanta visualmente. Já marcando um pontinho no canto interno do olho, o chamado "ponto de luz", faz abrir o olhar. Você pode fazer este efeito com uma sombra mais clarinha como branca ou bege. Esses dois pontos são fundamentais para um  olhar fatal, sabe? E se você tem um olho pequenininho abuse dessa dica!

4. Iluminar a boca: A iluminação nos lábios permite a sensação de lábios maiores, carnudos, sabe? Você pode apostar em aplicar o iluminador acima do "V" dos lábios superiores. Se não possuir um iluminador, pode usar um corretivo delicadamente para destacar essa região, assim como delimitar seus lábios com o mesmo para destacar o bocão quando colocar um batom escuro. Apenas cuidado para esfumar para que não apareça! A aplicação na parte inferior e central dos lábios inferiores também sugere esse ar de lábios maiores.


E então, aprendeu como iluminar o rosto? É muito simples, né? E faz muita diferença em uma maquiagem! 

Beijinhos,
 Quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Então leia esse post no Nós na Gravata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...