3 dicas para melhorar sapatos apertados!

Oi queridos! Tudo bem? Tenho 3 dicas super legais hoje pra vocês! Sabe aquele sapato apertado? Que machuca seu pé? Quer saber como melhorar essa situação? Dá uma olhadinha nessas dicas de como folgar o sapato e resolver aquele cantinho que sempre machuca:

 
  1. USE SACO COM ÁGUA: Essa dica é interessante! Encha um saco com água o suficiente para pressionar o local do sapato que aperta, não precisa encher todo o saco. Amarre bem para não vazar a água. Encaixe no sapato com cuidado para não estourar de maneira que pressione as áreas que mais machuca. Coloque o sapato no congelador. À medida que a água congela, se expande e acaba "empurrando" o sapato junto. ATENÇÃO: essa técnica não se aplica a calçados de materiais que não se pode molhar, como os de camurça, pois estraga! De preferência coloque proteção no congelador ao redor do sapato, principalmente embaixo (coloque dentro de uma caixa ou outro saco, por exemplo) e lave o sapato bem antes de colocar lá, afinal é um local que se guarda alimentos, acaba sendo um pouco anti-higiênico. Não esqueça que deve colocar ele em pé, normal, como estivesse usando, para a água pressionar corretamente.
  2. USE BATATAS: Engraçado né, mas é real! Aquela mesma batata que faz sua batata frita ou purê no seu almoço..hehe Que tal usar batatas para simular seus pés? É só escolher uma batata bem gordinha que encaixe adequadamente no sapato. Deixe agir por um tempo, noites se necessário. A ideia é a batata fazer o papel dos seus pés e ceder com o uso. O único cuidado é que a batata seja grande o suficiente para pressionar as laterais, claro. ATENÇÃO: não deixe as batatas tempo demais a ponto de estragarem dentro do sapato!
  3. USE HIDRATANTE NOS PÉS: A mais tradicional e que funciona muito bem quando o sapato não incomoda tanto é utilizar um hidratante nos pés! Você pode também aplicar um pouco diretamente nos sapatos nos locais que mais machucam dependendo do material do qual ele for feito. Isso ajuda a "escorregar" os pés para dentro deles e os locais que mais incomodam deslizam mais fácil, machucando menos seus pés. ATENÇÃO: cuidado para não lambuzar demais e cair escorregando nele mesmo!
São dicas bem diferentes né pessoal? Achei interessante e resolvi compartilhar com vocês! Vamos testar em nossos sapatos? hehehe....Espero que aproveitem essa maneiras no mínimo inusitadas para solucionar aqueles sapatos lindos, mas que machucam horrores sabe? Todas temos um desse né?!

E ai meninas, já testaram essas dicas? me contem se colocarem em prática e se funcionou!!! Se já testou, deixa um comentário abaixo contando a experiência!

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...