Decoração: Decorando o ambiente com a iluminação.


Cada ambiente tem seu estilo, seja ele moderno ou retrô é bastante representado pela iluminação! A iluminação pode ser fixa, com lustres, velas e diversos tipos de luminárias e complementa a decoração de sua sala, escritório, quarto...

Com uma luminária você pode brincar muito com o ambiente e deixá-lo mais aconchegante, mais alegre, mais romântico e por aí vai. Um local não precisa de muitos objetos para estar bem decorado se você souber fazer jogos de luzes. No post de hoje vamos ver alguns tipos de luminárias e aprender como você pode utilizá-las para deixar sua casa ainda mais linda. 

1- Lustres:


Os lustres são uma ótima opção para decoração, pois por serem suspensos não ocupam espaço em um ambiente pequeno. Além disso, tem muita variedade de formas e tamanhos para adequar a qualquer lugar. Os com formato de cuba são elegantes e alguns são vazados fazendo um lindo efeito de luz nas paredes. Os lustres modernos, de vidro ou cristal com pingentes são muto refinados e estão entre a preferência para compor aquele ambiente mais clean. Algumas ideias inusitadas são interessantes para quem gosta de ousar como os lustres feitos de xícaras e cubas de escorredor, muito criativo né?   

2- Luminária de mesa:


A luminária de mesa, ou abajur é a mais tradicional forma de iluminar e decorar! São tantas opções que vai do gosto de cada um em escolher a melhor para seu ambiente. A quantidade de luz faz a diferença na intenção do que se quer obter no ambiente, por exemplo, as luminárias de luz forte e lisas, sem ser vazadas, são ótimas para locais de leitura. Já algumas luminárias mais desenhadas e fechadas deixam o ambiente com um ar mais calmo para locais com objetivo de relaxar.

3- A luz de velas:


A iluminação com velas são muito românticas. Além disso, você pode variar bastante a cubinha onde se coloca a vela, até mesmo fazer uma com qualquer vasinho soltando sua criatividade! A vela também tem outra vantagem que são as velas perfumadas, pois soltam um cheirinho no ambiente. Também combinam com ambientes externos e deixam o ambiente mais romântico e pouco iluminado para descansar e relaxar.



Agora que tal algumas dicas de luminárias diferentes? E quem sabe fazer sua própria luminária? Conferi algumas ideias aqui:

*luminária de garrafa e colher de plástico.

*luminária de barbante, é simples de fazer olha aí:


*luminária de copinhos envolvido com tecido e pisca-pisca (créditos ao blog A series of serendipity).

*essas luminárias de bichinhos são muito fofas (eu vejo muitos modelos fofos na loja Imaginarium).

*olha que interessante feito com pregador de roupas e fica muito lindo!


E então aprovaram as ideias? Se você ainda não tentou iluminar sua casa de uma jeito diferente como esses e ao mesmo tempo que decora seu ambiente, aproveite as dicas!
Beijinhos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...