Como usar corretivos coloridos?

Olá pessoal, hoje vim esclarecer a dúvida de muitas pessoas sobre como utilizar da maneira certa os corretivos coloridos! 

Os corretivos coloridos não possuem nenhum mistério para usar, apenas algumas dicas que você precisa saber para conseguir disfarçar bem o que se quer esconder sem que apareça que você está escondendo! Entenderam? rsrs. Sim, porque muitas pessoas não sabem usar o corretivo colorido adequadamente e acaba destacando ainda mais as imperfeições! Então vamos lá...

Para começar nós precisamos entender a cartela de cores, é bem fácil! Olhando na roda de cores abaixo você precisa entender que cada cor é neutralizada pela cor oposta. Por exemplo: o vermelho neutraliza o verde, o amarelo neutraliza o roxo e vice-versa! 


Depois de entender a cartela de cores, precisamos saber que existem basicamente 4 cores de corretivos coloridos: o amarelo, o vermelho, o verde e o lilás, porém hoje em dia já existe outras cores, mas apenas com essas 4 é possível disfarçar tudo o que se quer! Sabendo como se neutraliza cada cor, fica fácil imaginar para que serve cada tipo de corretivo, mas ai vai um resuminho:


Tá, mas e depois de passar o corretivo colorido, como faço para esconder o próprio corretivo colorido? (sim, porque você não vai sair com olho amarelo, manchas vermelhas...rsrs). É simples, após aplicar o corretivo colorido, espalhar bem e esconder a imperfeição você pode passar normalmente o corretivo do tom de sua pele, sempre dando batidinhas com os dedos e nunca deslizando (corretivo SEMPRE se aplica dando batidinhas com os dedos ou com um pincel para corretivo, se não você tira tudo!), ou você pode aplicar a base e pó do seu tom de pele, mas o ideal é esconder o corretivo com outro corretivo mesmo, pois muitas vezes dependendo da consistência da base pode também retirar o efeito do corretivo.

Existem corretivos coloridos de várias marcas: Avon, Vult, Tracta, Contém 1g, Nix, Coastal scents, entre outras. Também tem corretivos líquidos, cremosos, em bastão, em paletinhas... e por ai vai uma variedade imensa de tipos e preços. Você não precisa ter todas as cores, procure ver qual a sua maior dificuldade de esconder, se é espinhas, olheiras, manchinhas, veias e após isso verifique a cor delas e como neutralizar, pronto, você já sabe qual cor precisa! Mas também muitos corretivos tom de pele resolvem o problema!

Uma ótima opção, que eu mesma tenho, é uma paletinha que existe no mercado de bases e corretivos como esta:

Esta paleta de 15 cores entre bases e corretivos é perfeita para todas as ocasiões. Ela tem desde os corretivos coloridos até os de cores tom de pele normal, ela só não tem o corretivo vermelho. Você deve estar pensando, o que fazer com as demais cores que não são meu tom? Assista meus vídeos de makes que você vai ver eu utilizando ela de tudo quanto é jeito! rsrsrsrs. Como sou branquinha, utilizo as cores mais claras que minha pele para fazer base de sombra e as mais escuras para contorno do rosto! E pra complementar essa paleta possui um branquinho que pode ser utilizado como iluminador! E se você não achar exatamente seu tom, misture, afinal com tantas cores difícil é não alcançar seu tom! Até mesmo no verão depois de um bronze que mudamos o tom da make, você vai utilizar cores mais escuras dessa paletinha... Seu preço depende da marca, mas eu comprei sem marca e me custou R$25,00. Se você já possui corretivos e só precisa do colorido, se joga nos unitários mesmo! 

Enfim, espero que tenha esclarecido a dúvida de como utilizar corretivos coloridos! Deixem comentários e sugestões no box abaixo se precisar!  Beijinhos,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...