Conheça seu tipo de corpo!

E quantas vezes ficamos na dúvida do que cai melhor em nosso corpo? Estamos usando a roupa certa que nos valorize? E porque aquela peça fica linda em uma amiga e em mim não? Pois é, é necessário conhecer o nosso tipo de corpo para entender que roupas caem melhor!! Existem basicamente 6 tipos de corpo, depende da altura, das suas medidas e até mesmo da idade, pois nosso corpo muda ao longo da vida, porém a estrutura em geral é sempre a mesma! Por isso, dá uma olhadinha nesses tipos de corpos:



Ampulheta: É aquela que possui ombros e quadril na mesma largura, acompanhado de uma cintura bem definida. O também chamado corpo de violão que toda mulher gostaria de ter. Ainda mais se for magrinha, com cintura fina pode abusar de tudo! Mas se for mais gordinha é necessário tomar cuidado com os volumes no busto e quadril.

O que me valoriza? Qualquer tipo de roupa, especialmente decotes em V, vestidos e blusas transpassadas que marquem a cintura e pode usar tranquilamente calças de cintura baixa.

Cuidado: se você tem busto e coxa grandes evitar babados e qualquer volume nessas regiões. Evite também roupas retas e muito folgadas, sem caimento, pois se tem uma cintura definida, explore-a!!!

Triângulo invertido: É aquela que possui ombro mais largo que o quadril e sem cintura muito definida. Para equilibrar suas medidas procure roupas que tornem proporcional a parte de baixo de acordo com a de cima. 
O que me valoriza?   Roupas escuras em cima para disfarças os ombros, blusas e vestido frente única ou que possuam alças chamadas de "cava americana" (as que fecham no pescoço sabe? assim aumenta visualmente o quadril ), calças retas, saias evasê ou qualquer tipo que crie volume na parte de baixo. 
Cuidado: com roupas muito justas, calça justa nem pensar, pois vai mostrar ainda mais que seu quadril é menor. Evite blusas com tecido volumoso ou qualquer detalhe que aumente ainda mais a proporção dos ombros.
Pera: É aquela que possui o quadril mais largo que a medida dos ombros. Geralmente seu quadril é volumoso e mais baixo. Também chamado de tipo triângulo. A ideia é aumentar horizontalmente os ombros ou diminuir visualmente o quadril.
O que me valoriza? Blusas que expõe os ombros, como tomara que caia, assim como volumes nas mangas. Também podemos destacar os ombros com acessórios como colares, lenços e golas. Usar parte de baixo escuras, retas e mais secas, de preferência com cintura mais alta.
Cuidado: com cores claras e detalhes como estampas e babados na parte de baixo. Evite calças largas, de cintura baixa ou corsários que dividem a perna visualmente e destaca o volume do quadril. Também é importante não deixar que a camisa/casaco termine em cima do quadril, procure as que acabam na altura acima ou abaixo dele.
Retângulo: É aquela com medidas semelhantes entre ombro, cintura e quadril. A dica é criar uma ilusão de cintura, utilizando peças que aumentem os ombros e o quadril.
O que me valoriza? Blusa, casaco e blazer acinturados. Calças com cortes retos ou afunilados.Vestidos e saias que afunilem na cintura. Acessórios como cintos para marcar a cintura, e colares que destacam o colo. Para quem gosta, o corselet também funciona para esculpir a cintura. Cores escuras na altura da cintura também ajuda a diminuir e visualmente demonstrar cintura mais fina.
Cuidado: com roupas retas e largas. Evite usar blusas para dentro da saia ou calça, bem como jaquetas e casacos curtos e cintos de cor clara.
Oval: É aquela com silhueta arredondadas nos ombros, cintura e quadril. A dica é procurar alongar a silhueta chamando atenção para o rosto, colo e ombros.
O que me valoriza? Abusar de tudo que destaque o colo e pescoço como decotes, brincos, colares. Blusas e casacos devem passar da altura do quadril para não "quebrar" visualmente a cintura e destacar a "barriguinha", blusas de manga 3/4 e decotes em V ou U é uma boa pedida. Calça, saia e vestidos sem pregas ou estampas que aumentem o volume, use cintura mais alta. Prefira roupas em tons mais escuros.
Cuidado: com roupas muito estampada e claras que aumentam o volume. Evite roupas muito justas, mas também não use muito larga. Não use roupas de cintura baixa, alça fina, blusas e casacos curtos, procure não usar volumes como pregas, babados, mangas largas, golas volumosas. 

Esses são os tipos de corpo! Gostaram?? Procure medir o seu corpo para poder definir qual tipo você se encaixa! Este post é apenas uma dica para vocês se orientarem e entenderem um pouco mais sobre o que usar e evitar :)
Que fique claro que isso não é um decreto do certo ou errado! São apenas dicas e orientações. Você escolhe o que vestir e o importante é se sentir bem consigo mesma! Afinal, todos os tipos são especiais, assim como vocês!! 
Espero que tenham gostado! Comentem qualquer dúvida! :)

Beijinhos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...