5 Dicas para fazer seu batom durar mais!


Que mulher que não se senti mais poderosa usando batom? O Batom tem o poder de deixar a mulher mais elegante e confiante. Além disso, na maioria das vezes, faz muito bem para os lábios, hidrata e protege contra o sol! Um único probleminha é que muitos batons não duram nos lábios e por isso estou aqui para dar 5 dicas para fazer seus batom durar mais! 

1º Dica: Experimente batons matte.
Os batons de tipo matte vieram pra ficar! Eles possuem uma textura mais sequinha que permite mais firmeza nos lábios e evita que saia. Duram mais que os batons cremosos ou cintilantes.

2º Dica: Utilize um primer para lábios.
Existe primer para todo tipo de maquiagem, para pele, para olhos, assim como também existe para lábios! Eles preparam os lábios para receber o batom e possuem composição que fixa melhor. Alguns exemplos são Pré-primer lips da MAC, Urban primer potion lip da Urban Decay, Lip primer da Yes Cosmétics, Primer Contém 1g, entre outros.

3º Dica: Use o corretivo nos lábios.
Aplique corretivo nos lábios antes de aplicar o batom, além de acentuar a cor do seu batom também ajuda a fixar melhor. Outra dica com corretivo é delinear os lábios com corretivo após aplicação do batom, ajuda a não escorrer e define melhor sua boca!

4º Dica: Use pó no meio da aplicação:
Aplicar uma camadinha fina de pó no meio do batom funciona! Aplique o batom, uma camadinha de pó e passe novamente o batom por cima. Além de deixá-lo um pouco mais matte, ajuda a fixar.

5º Dica: Utilize lápis delineador para lábios: 
Hoje em dia não costumamos utilizar lápis delineador para lábios, mas é uma ótima opção para evitar que seu batom saia logo. É só delinear seus lábios, preencher os lábios também com o lápis e depois aplicar o batom. Evita que ele escorra. Procure lápis cor de pele ou na cor do batom.



Alguns batons de marcas estrangeiras possuem uma ótima fixação, já existem os que duram até 24h, mas além de mais difíceis de encontrar, possuem um preço um pouco salgado. Por isso, se quer aproveitar os batons acessíveis e fazer durar mais é só seguir alguma dessas dicas!

E vocês, adoram batom? O que fazem pra durar mais? Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...